Ah o verão Americano!

IMG_2382

Todos os domingos tentarei manter a rotina de colocar um texto sobre assuntos diversos, podendo ser qualquer coisa que a gente ame, ou alguma dica, ou qualquer coisa mesmo. Domingo será nosso, #diárioaberto!

Falando em algo que a gente AMA, essa coisa é o tal do verão. Que estação mais gostosa de se viver. Pra nós que morávamos no Rio de Janeiro, já estamos acostumados a viver com muito calor e aproveitar os dias bonitos. Mas é tão calor todos os dias que passa a ser comum para muitas pessoas e não um dia incrível de sol e céu azul com mil possibilidades de eventos, tem gente que passa por ele trancado em casa no ar condicionado. E o que é tão mais gostoso de viver um verão americano é que as pessoas apreciam cada minutinho de sol, e curtem o verão mesmo, tipo curtindo a vida adoidado só que com moderação.

Aqui onde estamos pelo fato de se cair muita neve é que eu acho que as pessoas se entregam ao sol. As crianças tiram 3 meses de férias só para aproveitar o calorzão e tudo que sua cidade pode proporcionar. A quantidade de lagos incríveis que existe nesse lugar, meu DEEEEUS! São muitos, área verde enorme com trilha, mesas de pic nic, uma organização impecável, uma água gostosa e limpa, e muita gente feliz fazendo churrasco. A bebida alcoólica não é permitida em nenhum lugar público, mas ai sempre existem os red cups que ninguém precisa saber e esta tudo certo, todo mundo vivendo feliz e civilizadamente, sem medo de ser roubado, ou seu filho sequestrado, cada um vivendo no seu quadrado. Saem de casa e passam o dia sem stress, sem trânsito. Aqui o contrário do Brasil a farofada é liberada, comum e necessária. Não temos em nenhuma lugar pessoas vendendo bebidas e comidas pra lá e pra cá e muitas vezes não existe nada próximo, então aqui todo mundo sai com cooler, isopor, cestas de pic nic, a cadeira, o guarda sol, a vizinha, o cachorro e tudo mais que puder levar.

IMG_2199

Passar o dia na praia e fechar com um filme por lá mesmo, se torna imperdível. Ver o sol se pôr e sentar na areia de frente pro telão e sair de lá só quando anoitecer. A foto acima é de Hampton Beach e toda segunda tem um filme diferente pra curtir.

E as piscinas públicas?!

IMG_2011

Essa por sorte é ao lado da nossa casa, mas existem várias, todas as cidades tem. Você consegue pensar em uma piscina pública no Brasil?! Nosso país tem muitas riquezas mas a educação e civilização não é uma delas infelizmente. Não importa quem você é, onde você mora ou quanto você ganha, aqui você tem acesso a tudo com os mesmo direitos, se no verão você não tem uma piscina em casa, não é por conta disso que você vai deixar de aproveitar uma piscina. E todas fazem você se sentir em um clube só que com mais natureza ao redor, mais vida, mais paz. Muitas pessoas ficam ao lado de fora, debaixo das árvores, com toalhas no chão, só curtindo o dia, lendo um livro, comendo, ou fazendo churrasco, porque aqui no verão o povo faz churrasco em tudo quanto é canto. Tem uma graminha ali, já basta pra montar a barraca, estender a toalha, abrir a cadeira e reunir a família.

Ahhhh e as barraquinhas de limonada?! E as de pipoca, algodão doce? É tudo tão bonito, colorido, organizado, que dá vontade de você aproveitar e comer tudo. Mas ganha disparado a sorveterias feitas de casas de madeira no meio de árvores com mesas de pic nic, infinidades de sabores e sorvetes maravilhoso. Essas ficam lotadas e vendem sem parar da hora que abrem até o momento que fecham. E tudo aqui tem mesa de pic nic que é pra sentar e comer a qualquer hora mesmo, e não importa o lugar, as vezes as pessoas preparam a comida e se reúnem em qualquer área verde só pelo prazer de comer fora em um dia bonito e quente.

Quem segue a gente lá no snap (turismoda) já viu que amamos tomar um sorvete e enquanto a gente puder a gente ta aproveitando. Favorito: Pistachio =) Tem opção sem açúcar para os que pensam que a vida nos Estados Unidos só serve para engordar, mas isso falaremos em um outro texto na semana que vem.

Por fim, o verão por si só já é maravilhoso e poder curtir da melhor forma possível de um jeito tão tranquila e gostoso, é tão bom. Todas essas coisas são apenas detalhes do dia a dia do verão, mas temos tantas práticas de esporte, trilhas para fazer a pé ou de bike, bares, boliche, billar, parque aquático, parque de diversão, e todas as coisas que todos os lugares tem, mas a prática de esporte é bem forte, principalmente aquelas que são possíveis ao ar livre e em meio a natureza. Ainda vamos ter muitas coisas pra mostrar sobre isso, então nos sigam la no Instagram que está cheio de imagens legais, nossa fanpage e vem com a gente no Snap (turismoda).

IMG_2383

Ainda é verãooooo, então vamos aproveitar!

Vou deixar o link aqui embaixo para quem quiser saber mais sobre as riquezas que temos aqui no estado.

New Hampshire.

Um comentário em “Ah o verão Americano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s