Top 4 da necessaire nos Estados Unidos!

1 - IMG_2453

Se você nunca foi para os Estados Unidos como eu nunca tinha vindo, esse post é pra você!!! É claro que quando a gente vai viajar a gente se planeja bem botinha com tudo que precisa levar, principalmente quando você vai morar fora, e não conhecendo nada sobre o país esse critério deveria ser ainda mais analisado, certo?! Bom, não no meu caso. Eu não sou a pessoa mais paciência para essas coisas, e no planejamento da viagem eu foquei em outras coisas que me esperavam aqui do que esses pequenos detalhes, mas tão pequenos, porém que assim que passei meu primeiro dia em solo americano senti extrema necessidade.

Eu vendi praticamente TUDO, e a ideia era trazer o menos possível, só o essencial pra começar mesmo, muita coisa não tinha nem como trazer, e ai você vem com a ideia de que: – “ah chegando la eu compro tudo…” Doce ilusão, principalmente se você vem morar, pois a cabeça é completamente diferente de quem esta de férias por aqui. Eu não tinha noção do que eu ia precisar de emergência e como era uma farmácia aqui, por mais que você veja muitos videos vai ser sempre diferente quando você vive.

Então se você nunca veio, essa dica é válida não importa se você vem morar ou só de férias, traga esse kit primeiro socorros que é pra você começar a viver qualquer coisa e poder sair do lugar para pensar no que realmente quer ou precisa, com calma e sabedoria.

Top 1 > Adaptador de tomada!

O primeiro dia foi uma tremenda correria, a viagem é muito cansativa, e a primeira coisa que você faz quando tem um wifi, principalmente logo quando chega no aeroporto, é querer ligar o celular e avisar o universo com tudo que exista nele, que você chegou. Fora as fotos, os vídeos que você quer fazer até da sujeira no chão, (se é que é possível achar uma). A bateria acaba e você não tem como carregar e é tão triste, tanta coisa nova sem poder ser fotografada com tanto lugar pra carregar o celular. Desperdício. Todas as farmácias e lojas de conveniência vendem adaptador. Mas até você se instalar, chegar e ir até uma, já foram perdidos muitos momentos. Eu só consegui meu adaptador no terceiro dia e foi um pouco frustrante. Dependendo do estado que você vai, as coisas vão ser longes, então não da pra contar. E claro, a euforia era tanta que eu lá ia lembrar que a tomada era diferente.

Top 2 > Lip Balm / Vaselina!

Outra necessidade, vende em qualquer farmácia também, porém dependendo da época em que você chegar, não vai dar nem tempo de se prevenir. Eu cheguei aqui em Maio, ainda estava frio, o vento cortava a minha cara já no aeroporto e eu passei pelo menos o primeiro mês com a boca toda rachada. As vezes ainda fica por conta das mudanças de tempo ou clima muito seco. Muito calor durante o dia e mesmo que as vezes faça 30°, a noite pode chegar á 10°, eu como não tinha o costume de usar, exceto na praia, agora não sai da minha bolsa, carrego logo dois, o redondinho da foto la em cima e o carmex que é mara!

Top3 > Remédios!

Parece tão óbvio, todo lugar tem remédio. Óbvio que aqui também tem. Mas as farmácias não são como as brasileiras, aqui vende mais comida na farmácia do que os próprios remédios. E só os básicos que servem pra quase tudo, encontramos disponíveis. Remédios específicos só com receita depois de você passar por um médico. Se você é acostumado com algum remédio, traga. Porque até se acostumar com um daqui, vai passar uns períodos ruins. No brasil temos 350 remédios pra dor de cabeça, por exemplo. Aqui temos um disponível e ele tem que servir. Eu como sempre tive muita enxaqueca, acabei conseguindo equilibrar essa dor e a neusadina estava sendo o suficiente nos dias de crise, sem precisar mais de remédio controlado. Mas não trouxe, e por conta talvez das mudanças climáticas tenha sentindo dor de cabeça e não tinha minha amada neusa. O que resta?! Tylenol? Porque aqui tomam Tylenol pra tudo. Bom achei um remédio só de dor de cabeça, quase três meses… estou testando. Por favor, me tragam neusa! Tem lojinhas brasileiras aqui, como não são perto ainda não tive tempo de ver se existe e/ou quais remédios acho por lá. A gente só sente falta na emergência mesmo.

Top 4 > Hidratante para mãos e corpo!

Até que você possa com calma comprar um aqui, escolher o melhor pra você, é bom trazer. Como eu tinha que decidir e filtrar muito bem o que eu iria trazer, eu não trouxe essas coisas porque pensei logo: -“ahh la eu compro”. Quando você vem morar, você tem que fazer conta de tudo que você vai gastar, se não no final não sobra nem $0,50 pra viver. Fui comprar dias depois de tomar nota, porque é quase impossível chegar aqui e não ficar louca com os preços e todas as opções de tudo nesse lugar. Mas olha, a pele resseca no primeiro vento, eu nunca tive esse problema, todo dia que eu saia ficava toda branca, ressecada, parecia suja, esquisita. Não importa, calor ou frio você fica assim aqui, não sei porque, mas eu que nunca fui de ter costume de ficar passando hidratante pra tudo, virou produto necessário na minha vida.

Muita gente eu sei que anda com tudo isso na necessaire, acaba sendo o kit básico feminino pra qualquer lugar, mas aqui você vai ter uma necessidade maior e diária. Não fui a única a passar por isso, principalmente quando você vem morar, são muitos detalhes. E essas 4 coisinhas você vai usar todos os dias assim que chegar.

As pessoas sabiam que eu estava me mudando, porque será que ninguém me questionou quanto ao adaptador da tomada?! Será tão óbvio assim?! (rs..) Eu trouxe chapinha, secador, notebook… levei dias até poder usar…

Gente, óbvio ou não esta ai as dicas, vai que né…

Segue a gente,

Fanpage

Instagram

Snapchat: turismoda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s