Gostou, levou! Uma vida resumida de coisas FREE =)

1 - IMG_2519

Quem me segue no snap (turismoda) está cansado de ver a quantidade de coisas que esbarro por ai, e todas free. Aqui nos Estados Unidos existe essa cultura que horas parece estranho e outras fazem total sentindo. Se algo não te serve mais, ainda pode servir pra alguém certo?! Siiiimmm, muito certo. Aqui a filosofia é essa.

O “jogar fora” na verdade é deixar livre pra alguém pegar, sabendo que pode ser útil. Quando a gente joga direto no lixo, alguém pode nem ver.

E porque não vender?!

Existem alguns aplicativos bem famosos por aqui para vender coisas que você não quer mais por um preço muito bom, e tem de tudo lá. Mas muitas vezes não compensa pois você encontra de tudo, barato. E as vezes as pessoas preferem pagar em algo novo do que usado, já que vão ter que pagar. Quando você compra algo muito caro que vai ser bem difícil achar parecido no preço, vale a pena. Se não for nesse esquema é melhor colocar lá na frente na sua casa com a plaquinha FREE mesmo, garanto no máximo dias para não existir mais.

Eu já sabia dessa cultura americana, mas quando você chega aqui e vê, é completamente diferente. Principalmente quando você vem morar e precisa das coisas e se vê podendo gostar e levar o que tiver disponível. O legal é que as pessoas só levam se precisarem mesmo, e se não precisam, ninguém vai lá zoar com a parada. E você encontra de tudo mesmooooo. Barco, armário, coisas de bebê, colchões (muitos), sofás (o tempo todo), e por ai vai!

A primeira coisa que pegamos foi uma televisão, a qual está nos servindo muito bem até hoje nesses 3 meses que estamos aqui. Pegamos lá pela segunda ou terceira semana. E a primeira vez a gente jamais esquece.

Era um dia qualquer da semana, um pouco mais de meia noite, ainda chovendo, rua escura, carro estacionado, muito frio, porta malas aberto, e estávamos os dois tentando carregar uma TV de 50° aos risos…um pouco de vergonha, outras receios…”Será que vão achar que estamos roubando?!” (Falei), vai saber né.

1 - FullSizeRender

(E a estante chegou praticamente junto com a entrega do apartamento. Eu tinha odiado enquanto Thiago não pensou duas vezes. No fim ela até combinou com o restante das coisas e foi útil).

Foi engraçado! Agora a situação virou mais comum, não que dê menos vergonha quando algo que você se interessou está na frente da casa de alguém, e esse alguém está do lado de fora olhando pra sua cara rsrsrs. Mas você acaba entendendo que é muito comum e você não é o único, principalmente quando passa duas vezes na frente do mesmo lugar e vê que alguma coisa não está mais lá.

Nesse processo quando estávamos fechando o nosso apartamento, pegamos algumas coisinhas que achamos e ainda estão aqui fazendo história com a gente.

2 - IMG_2520

° O espelho

° O porta louças de ferro preto.

° Mesinha dobrável mil e uma utilidades, que eu me apaixonei e depois descobri que ela custa só $9 no Walmart hahaha mas está valendo né.

 ° A mesa ❤ Vou mostrar ela separada.

° O sofá estava indo a caminho da rua, quando vimos pedimos por favor pra ficar, rs. Não tínhamos ainda um e apesar de agora a gente já ter outro, ficamos com ele pois é sofá-cama, que tanto a gente queria. Sempre tem uma utilidade e ele acabou ficando no quarto (escritório/visita).

10 - FullSizeRender

Essa mesa ficou abandonada depois de um Yard Sale. Alguém que iria se mudar, fez uma venda geral no quintal de casa, e quando não tinha mais como esperar, deixaram todo o restante free. Quando chegamos lá, como não levar?! Inclusive o porta louças e a mesinha dobrável também vieram de la. Eu adoro essa mesa.

9 - FullSizeRender

Ahhh, essas cadeiras! Assim que nos mudamos tínhamos a mesa mas não tínhamos uma se quer cadeira. Tiramos um dia de day off e fomos passear, conhecer a cidade vizinha, os seus lagos e tudo mais, Quando no meio do caminho estavam assim, juntinhas com a plaquinha free. Eu ia tirar foto delas na rua do jeito que estávam, mas foi tudo tão rápido que eu só desci e as coloquei correndo no carro haha, eu tinha certeza de que as queria.

8 - FullSizeRender

No fim ela deu super certo com a mesa, é bem confortável, encaixa direitinho e ainda tem rodinhas. Amor de cadeira.

E então “gostou, levou” e no tempo que estamos aqui esses foram nossos achados pelo meio do caminho. Fico imaginando como seria se no Brasil existisse essa filosofia (…)

“Que a gente siga repensando e dando chance para as coisas que a vida coloca em nosso caminho – mesmo que elas sejam um desafio”.

Escrito por uma fotógrafa que eu sigo e que eu adoro, e assim como eu, adora dar uma segunda chance para coisas, momentos e histórias da vida.

Quem quiser seguir ela no insta: ribeiro_isadora

Em breve vamos ter post sobre: mercado das pulgas, centro de doação, yard sale, tudo relacionado a essa coisa dos móveis e facilidades.

Quem gostou, segue a gente aqui no blog, na fanpage, no insta e vai la no snapchat (turismoda).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s