Plano de Saúde Free nos EUA.

1 - IMG_2671

Siiiiiiiiim, isso mesmo! Estamos falando sobre o MassHealth. Eu não posso dizer quanto a outros estados se existe algo parecido com o MassHealth, até acredito que não. De tudo que pesquisamos a gente já sabia antes de chegar aqui que o estado de Massachusetts era o único a ter um plano free para imigrantes. Por conta disso pesou em nossa decisão de vir direto para Mass, ótimo lugar para começar, conhecer e se adaptar com a vida gringa, principalmente quando de alguma forma você se sente mais seguro em saber que se algo acontecer você terá saúde sem te que desembolsar milhões.

Na real essa coisa de que a saúde é cara nos EUA, sim é até verdade, porém a diferença é que aqui independente de você ter plano ou não, você sempre vai ser atendido. Eles primeiro preservam a saúde, querem te atender, querer se certificar de que você está bem, e então vão procurar saber se você tem plano ou não. A conta do hospital sempre chega no seu endereço e você tem algumas formas de negociar o pagamento dela caso não consiga pagar tudo de uma vez.

O MassHealth lhe dá direito a tudo, tem diversos hospitais conveniados. Se você precisar ir para uma emergência e por acaso aja a necessidade de ficar internado, isso acontecerá automaticamente de acordo com o que os médicos acham necessário, faram todos os exames, repetirão, pois aqui eles se certificam que tudo continua no controle e só te liberam quando tem certeza de que você está bem e do que você tem. Você tem direito a quarto, tem direito a cardápio, pode ter um acompanhante caso tenha mesmo que ficar no hospital e de acordo com o que você tiver sentindo ou tiver, eles mesmo marcam um especialista pra você comparecer.

Aqui existe realmente uma preocupação com sua saúde, eles ligam para checar se está tudo bem, após você ter comparecido ao médico, marcam médico pra você, te ligam pra lembrar e nós sabemos disso por experiência. São muito atenciosos, não importa o seu status aqui ou se o seu plano é free ou não, o tratamento é igual para todos.

Aqui preservam ainda mais a saúde da mulher, você consegue marcar médico rápido, fazer seus exames e tudo através do plano. Caso engravide no país você terá todos os direitos, tratamentos e acompanhamentos através do plano. Terá uma nutricionista pra acompanhar você e o seu bebê, e o governo paga em média $300 dólares no mês como fonte de ajuda para a alimentação da criança que nasce aqui.

Quanto aos remédios, independente de plano, os remédios são liberados através de consulta médica, então se você toma ou precisa de algo específico além dos tradicionais de prateleira em farmácias, vai precisar marcar uma consulta sempre e toda vez que tiver que comprar o tal remédio. Dependendo do que você tiver o remédio é de graça, alguns você tem desconto para comprar, isso pode depender. No geral você vai a consulta solicita o seu remédio e ele envia uma receita direto para a farmácia, em uma data específica você vai na farmácia para buscar. Talvez um tanto burocrático nessa questão mas com muito mais segurança para que tome os remédios certos e que o seu médico saiba e possa te acompanhar. Pois aqui você marca uma consulta e esse médico fica sendo o seu médico que irá te acompanhar sempre.

Se passar mal em casa, tem ambulância através do plano para te buscar.

Nos hospitais para aplicar o plano existem pessoas falando espanhol e as vezes até o português de maneira que facilita a comunicação, e não precisa nada além do seu passaporte e um comprovante de endereço, algumas vezes basta falar o endereço sem ter o comprovante. O plano free é para quem quer permanecer no estado e não possui renda ou ela é muito baixa, mas inicialmente quando se solicita o plano, eles não pedem nenhuma comprovação de renda.

O prazo para receber seu cartão do plano de saúde é de até 1 mês, no entanto costuma chegar em uma semana e as vezes até dias.

Poucos lugares falam sobre o plano e como obter, muitas vezes explicam de uma maneira muito mais complicada do que realmente é. E é realmente bem simples, acreditem.

Espero que tenha sido útil essa informação, sei que muitas pessoas tem a curiosidade em saber sobre a saúde nos EUA e tem muitas dúvidas. Mais do que normal, a gente só sabe das coisas realmente quando estamos aqui.

Então, super beijo!

Nos sigam nas redes sociais – Fanpage, Instagram (teeeem snapgraaam rs).

Snapchat: turismoda.

Em breve “startaremos” nosso canal no youtube (canal turismoda).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s