Eu quero morar nos EUA mas não sei falar inglês.

Quando a língua é o obstáculos para os seus planos de mudar de vida. Será que é?!

Eu recebo muitas mensagens de pessoas que gostariam de ter a coragem de morar fora na intenção de imigrar mesmo, partir talvez sem volta, mas muitas delas tem medo por não saber falar o inglês fluente, e muitas outras que já tem a certeza dessa mudança, em meio as suas organizações para dar esse passo, inclui aprender a falar inglês em pouco tempo.

A primeira dica que eu posso dar é: – Não gastem o dinheiro de vocês com curso de inglês no Brasil se a sua intenção é imigrar e de fato sair do país para morar fora.

O Curso de inglês no mínimo te dará uma base bem básica o que não compensa para o dinheiro gasto, para quem tem e já fez o curso durante bastante tempo ainda sim terá dificuldades ao chegar aqui, ouvir nativos falando é bem diferente do curso de inglês do Brasil, muitas coisas que os cursos ensinam, principalmente uma maneira super coloquial e correta, não é tão usada assim aqui de uma maneira formal, e os cursos no geral nos ensinam muitas regras gramaticais e aquela forma toda “corretinha” tipo um robô pra se falar, e não é bem assim. Na verdade muitas palavras que eles usam  para falar coisas do dia a dia, os cursos nos ensinam bem diferente.

Aprender-inglés-1-1024x768

(imagem google, apenas para ilustrar este post)

Não estou dizendo NÃO FAÇAM CURSO DE INGLÊS NO BRASIL, eu mesma fiz por 2 anos o Cultura inglesa e por mais 2 anos o Brasas, troquei de um para o outro por sentir necessidade de algo a mais e não foi o suficiente. Aprendi muito vocabulário e com certeza isso me deu uma noção muito grande quando cheguei nos EUA, mas se a sua intenção é realmente sair do país para morar, não vale a pena. Você já estará indo para o foco do inglês então aproveita a oportunidade e se joga.

Não dá pra ficar gastando dinheiro (até porque curso de inglês no Brasil esta bem caro), com coisas que vão te acrescentar muito pouco se você está buscando por mudança. Então invista todo o seu dinheiro na sua mudança de vida em outro país.

A insegurança é muito comum, e realmente é difícil estar em outro país sem ajuda principalmente de alguém que fale o inglês fluente, mas é super possível.

A segunda dica é: Opte por um estado que tenha uma maior concentração de brasileiros, mesmo que seja apenas para dar o pontapé inicial. Será mais fácil você aprender como se virar em um novo país, fazer alguns amigos, conseguir trabalho, pegar aquelas dicas com quem já esta fora algum tempo, e em alguns meses verá que mesmo não falando muito a língua, você vai perdendo o medo.

A terceira dica é: Não se acomode. Muita gente quando chega nos EUA, e está em um lugar com uma grande quantidade de brasileiros, fica acomodado, resolve que não precisa aprender o inglês porque consegue fazer tudo que precisa sem ele, ganha dinheiro, e acaba ficando por ali mesmo.

Gente, se a ideia é mudar de vida, não fiquem acomodados em situações que te coloquem em zona de conforto, essa zona é pra você dar o início da sua trajetória, mas o mínimo de viver em outro país é falar a língua de origem do país que você estará vivendo. Além disso você pode ganhar dinheiro com qualquer coisa nos EUA, não é por isso que você vai se acomodar na primeira situação que aparecer.

Aprendam a falar a língua, corram atrás. Os EUA é realmente o país das oportunidades e quanto mais você buscar falar a língua, ter outro tipo de comunicação, sair da zona de brasileiros, se munir de informações e mais conhecimento, as oportunidades vão surgir.

Um curso de inglês no EUA é um grande investimento e uma porta de possibilidades, você aprende diretamente da fonte e tem a oportunidade de diariamente treinar. Então o caminho será só de crescimento pessoal.

Saibam onde e porque vocês vão começar em tal lugar, não adianta escolher um lugar por sua beleza, porque é mais famoso, porque é status, chique ou sei la, como uma porção de gente deseja NYC por exemplo (eu particularmente não curto NYC para morar), mas não conseguir viver nesse lugar. Deem passos, e permaneçam em busca de objetivos.

Tem uma porção de brasileiros nos EUA há 15, alguns 20 anos, e que não falam uma palavra de inglês. Pessoas que saíram do Brasil, encontraram uma zona de conforto onde podem ter tudo que quiser, e já é o suficiente. Se esse é o seu objetivo, então saiba que é possível. Mas cada ser humano pode ir muito além, e quando eu digo isso, eu não falo sobre achar o pote de ouro, mas aprendizado e conhecimento não tem limites, só pra quem se limita. E o pote de ouro pra mim está na paz e auto conhecimento.

Então, façam as malas, comprei um livro de inglês para viagens, baixem o google tradutor no celular e se joguem!

Busquem as melhores versões de vocês =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s