Conexão consigo mesmo, você se conecta?

Eu nasci buscando uma conexão que eu nem sabia o que realmente era, mas já estava na minha necessidade como ser humano. Eu precisava fazer tudo que estivesse de acordo com meu sentimento e frequência, eu tentava alinhar o que eu fazia no momento com o que tinha no meu coração. Muitas vezes andei perdida e acho que estar perdido faz parte da vida de todo mundo, nos perdemos de nos mesmos em muitas fases mesmo quando sabemos qual e realmente a nossa essência. Com tantas ofertas que a vida te da, quando você esta em crescimento como criança, adolescente e logo mais a fase adulta, isso costuma acontecer muitas vezes mais.

Durante muito tempo, ainda muito nova, eu colocava toda energia que eu tinha naquilo que eu realmente queria pra minha vida, sendo material ou não, eu colocava intensidade, certeza, fê, amor, mas eu fazia isso como uma forma de controle de que as coisas tinham que acontecer daquele jeito. Depois de um tempo eu parei de achar que tinha o controle sobre tudo e que eu tinha que fazer acontecer. Por um lado isso e verdade, tudo que queremos depende apenas de nos, mas não temos o controle em relação a tudo, então eu comecei a mudar dentro de mim, e buscar continuar agindo com amor, fê, acreditando nas coisas e colocando intensidade, mas deixando fluir o que tivesse que ser, mesmo que eu tivesse atras daquilo que desejava, eu comecei a me conectar com o meu interior, e saber quem eu era por dentro, qual era a minha real essência, e conectada comigo mesmo, as coisas que eu realmente queria que acontecesse, iriam acontecer se fosse isso que era pra ser, sempre deixo claro pro universo a minha intenção e real desejo, mas aprendia que ele já sabe disso, o que a gente tem que aprender e que muitas das vezes vamos viver coisas que não queremos mas que devemos enxergar o poque de cada coisa e aprender a agradecer, se sentir realmente grato por um obstaculo ou uma dificuldade porque isso faz parte do que realmente queremos e temos que passar e o que merecemos. Se vitimizar nunca foi o caminho e gastar tanta energia tentando mudar tudo também não. Muitas das coisas que não queremos fazem parte do processo das nossas escolhas, daqueles frutos maravilhosos que ainda vamos colher. E precisamos aprender a lidar com a paciência.

02

O meu caminho de conexão comigo mesma sempre foi crescendo cada vez mais, a cada experiencia ou mudança na minha vida, e eu vi cada vez mais a necessidade da gente andar de acordo com o meu coração. Ha 5 anos atras eu tive uma necessidade suprema de buscar algo que realmente falasse com o que eu tenho dentro de mim. Eu encontrei o budismo, que pra mim e a linguagem e religião do amor. Não me considero parte de nada, ao mesmo tempo que tenho a noca o que sou um pouco parte de tudo, do universo, da natureza, dos animais. ha 5 anos atras eu comecei a meditar e ate hoje busco aprimorar e melhorar em tudo, o caminho ainda e longo e eu vejo o quanto eu ainda preciso aprender pra chegar no nível de ter realmente um grande auto conhecimento, e com certeza quando eu chegar la eu ainda vou precisar aprender muito mais. Ha 5 anos atras eu comecei a fazer Yoga, e eu vivo parando e voltando e estou na jornada de criar uma rotina que mesmo que eu não saiba o que vá acontecer depois, eu faca a minha parte de conexão para independente do que vier depois, a minha essência esteja de acordo com o que eu tenho no coração.

01

Você se conecta com você mesmo? Você sabe porque você esta perdido? Você sabe o que você quer e talvez qual seja o seu papel no mundo? Você vigia as suas atitudes no dia a dia e observa que talvez algumas palavras que tenha dito vai contra a sua verdadeira essência ou ate aquilo que você diz acreditar ou aquilo que quer ver de mudança no mundo, mas não esta fazendo direito? Uma palavra pode mudar tudo no dia, uma palavra pode fazer de você um ser humano melhor pra você mesmo ou pior. Quantas vezes colocamos julgamentos nas palavras que direcionamos para o outro? E quantas vezes estamos buscando sermos ser humanos melhores e mais alinhados com o nosso coração, e essa palavra ou esse pequeno julgamento, pode colocar tudo por água abaixo.

Você não precisa meditar ou fazer Yoga pra se conectar com você, ou ser budista ou sei la. Apesar de eu achar que independente de religião a meditação deveria estar na vida de todo mundo. Como achar respostas fora? Como achar respostas no outro? Como achar respostas se a gente não fica em silencio por um minuto para ouvir o que a vida quer nos dizer, o que realmente temos no nosso coração? A meditação ela não e esvaziar totalmente a sua mente, e uma maneira pratica de falar o que faz a meditação, como ela funciona, aos poucos com a meditação sua mente vai sim ficando mais vazia, porque começamos a filtrar melhor nossos pensamentos, muitos que não servem pra nada, eles ainda vão vir, mas colocaremos pra fora de uma maneira fácil e simples sem que eles dominem nosso sentimento ou alterem o nosso humor, porque saberemos filtrar. A meditação faz esse filtro, a gente consegue ter um domínio melhor da mente, sendo assim conseguimos criar espaços para o que realmente e necessário.

Quando eu falo de conexão, e porque alem disso ou as vezes ate pra isso, ate pra meditar, precisamos criar um momento ou um ambiente para que a gente se conecte somente com a gente mesmo, com nosso coração, com nossa gratidão, para que o processo flua.

As vezes eu só estou relaxada, e aproveito para tirar uns minutos para meditar, outras eu estou muito agitada e crio um momento especifico com minhas velas, budas, incensos, mas muitas vezes eles são usados na minha vida só pra alegrarem o meu dia e fazer parte do que a minha essência fala pra mim, as vezes eu apenas entro em harmonia com os elementos que fazem parte de quem eu sou.

Nem sempre pra eu me conectar eu preciso meditar, as vezes eu faco uma trilha, tiro alguns minutos no sol, faco uma meditação em movimento, pratico o mindfuless, outras, busco coisas que eu aprecio e que me fazem feliz como escrever sobre o que estou sentindo, me organizar com o que realmente tenho de importante pra fazer, preparar uma refeição com amor pra mim mesma, organizar as minhas coisas, fazer um passeio que eu gosto sozinha, ouvir uma musica sem fazer absolutamente nada.

Precisamos entender o que faz a gente se conectar com a gente mesma, precisamos saber o que precisamos resolver com nos, quais são nossas angustias, e quanto mais você estiver conectado com você mesmo, quanto mais souber mais isso, sera mais fácil de voltar pra si sempre que se perder, sera mais fácil se silenciar sempre que precisar de respostas. Busquem a essência de vocês, busquem se conhecer mais, se amar mais, se agradar mais, quando a gente faz o melhor pra gente mesmo, a gente começa a conseguir fazer algo melhor pro mundo também. Aos poucos vamos mudando o que podemos, dentro e fora. Mas sempre primeiro dentro.

Não deixe pra amanha se você pode ser melhor hoje.

Busquem a sua própria conexão.

Duvidas, desespero, agustias, me mandem e-mails.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s