O que move os seus sonhos, o medo ou a coragem?

Você sabe  o que te impede hoje de dar passos maiores na sua vida?!

O que você gostaria de fazer mas não faz e porque?!

Aonde você se imagina estar daqui há 5 anos e o que você está fazendo hoje que te levará até lá?

Quais o tipos de mudanças você quer pra si mesmo e pra sua vida?!

Essas e outras muitas dessas perguntas precisam existir em nossas vidas para que a gente possa se auto analisar e saber então o que falta, em qual caminho estamos, qual caminho queremos estar, e assim enxergamos que absolutamente tudo, qualquer mudança ela só depende da gente mesmo.

Eu pensei em escrever esse texto sobre coragem x medo ~ porque nos deparamos com isso durante toda a nossa vida, e hoje muito mais, tem chegado até a mim pessoas querendo mudar, agir, viver algo novo, ou tentar algo diferente do que estão fazendo no intuito de mudar de vida, mas, essas pessoas tem O SONHO da mudança, porém elas mesmo se sabotam com palavras negativas, medo, e barreiras, colocando todos os empecilhos do mundo para poder chegar no ponto de dar o start e caminhar em prol daquele objetivo. Não é só sobre largar tudo e mudar de país, mas também sobre mudar de emprego, carreira, começar uma faculdade nova, mudar de casa ou de cidade, qual a dificuldade?! Claro que não é pra você ser um louco e sair vendendo tudo, largando tudo, pedindo demissão e indo com o fluxo da vida ~ mas as vezes isso funciona, funcionou pra mim hehe ~  Eu vejo pessoas fazendo isso o tempo todo, com pouco dinheiro, com filho pequeno, e vejo outras pessoas não querendo e não fazendo pelo mesmos motivos de estar com pouco dinheiro e ter filhos pequenos, veja que isso é apenas um exemplo. Qual será a diferença das pessoas desse exemplo?

 A coragem – mas nem sempre a ausência do medo.

Nós precisamos entender que o medo existe e ele vai estar presente em todas as nossas ideias mais loucas, em todas as maiores mudanças, ele vai existir, ele vai estar lá, porém são grandes mudanças que fazem nossas vida girar e as vezes dar a volta que ela precisava, a gente só pode saborear uma conquista, sentir aquele ventinho da felicidade no rosto, depois de arriscar, as vezes pode não dar certo porque nem tudo é pra nós, mas vocês já ouviram o ditado popular bem clichê que diz que no final tudo dará certo?! E dará, porque mesmo que algumas coisas dêem errado no caminho, elas só estão dando errado para te levar até o final que é pra você, mas a gente só consegue chegar lá em movimento, arriscando, indo com medo mesmo. Precisamos ser impulsionados pelos nossos sonhos, pelo ser humano que queremos nos tornar a cada dia, e não pelo medo, não é o medo que domina, ele tem que existir para que a gente siga com o pé no chão, com o mínimo de precaução, ele só não pode fazer a gente se fechar na bolha da nossa zona de conforto a ponto da gente não evoluir, não mudar nada, não chegar há lugar algum. Não se acomode!

medo-do-novo

Do que você tem medo?! – Não tenha! Tenha planos, A, B, C – E vá… Voe!

Ninguém pode ser uma barreira para nós não vivermos nossos sonhos, não nos permitirmos sermos quem somos ou quem queremos ser, nos impedir de mudar e ser alguém ainda melhor e maior, ninguém pode nos impedir de ter experiências quando aquilo é o que mais queremos, tem gente que vem com a gente, e tem gente que escolhe diferente, e está tudo bem, a gente segue, a gente se conecta com isso da maneira que pode, a gente encontra as pessoas que ama quando pode, a gente faz o nosso melhor com o que temos no momento, a gente continua amando, se importando, sentindo falta, mas só nós mesmo podemos viver a nossa própria vida e nos dar as mudanças que queremos, só a gente sabe se amar da maneira que queremos e por isso fazer por nós só depende de cada um entender o que precisa fazer por si mesmo. Coragem, todos nós temos, medo, todos nós temos, qual deles te move?! A diferença está apenas nesse equilíbrio. E nós só podemos ser o nosso máximo com um outro ser humano e dar o nosso melhor, quando estamos no nosso caminho e conectados com a nossa verdade, com a vida que há dentro de nós.

As vezes para termos coragem, precisamos ter desapego, e o desapego ele não é também a ausência de sentimento, mas é uma forma diferente e talvez mais madura de lidar com nossos sentimentos, com coisas e pessoas, é uma maneira diferente de lidar com o que tudo aquilo que nos rodeia, é analisar, enxergar, entender, e agir. Não existe mudança sem ação, e você só tem isso HOJE para fazer, todos os dias nós só temos o hoje, não tem “e se..” não tem “ah mas se tal coisa der errado” – Talvez se der errado sirva melhor em você do que se tivesse dado certo, e você só vai descobrir depois que fizer, então primeira regra da vida, FAÇA, e vá trabalhando com o que você tem no momento, vá descobrindo, vá montando o seu quebra cabeça, faça disso a sua vida, a sua diversão, se descubra, brinque de realizar os seus sonhos, se experimente, se deixe chegar lá. Não tenha vergonha, não se importe com o julgamento dos outros, a maioria terá algo negativo para te dizer, muitos te invejarão em silêncio, muitos outros aplaudirão, alguns seguirão o mesmo caminho, você só pode fazer por você, quem tiver algum problema com isso, lembre-se todos os dias que o problema é de quem tem algum problema em relação ao que você faz, e não você. Desde que a gente faça por nós sem interferir ou prejudicar alguém, está tudo bem!

Meu desejo de hoje é que vocês corram sem medo atrás do que desejam, sem medo da queda, que busquem suas melhores versões e deixem ver o que acontece, se permitam, que mudem de caminho quantas vezes for precisam desde que isso faca você sentir o seu coração vibrar.

Coragem não é ausência do medo ~ deixa sentir medo, só não deixa ele te estagnar.

Desapego não é ausência de sentimento ~ saiba trabalhar com isso na dosagem certa. Carregue na vida, na alma e no coração só o que for necessário pra sua evolução.

Aproveitem o domingo, anotem seus próximos passos, e comece hoje mesmo a “ticar” alguns items da sua lista. Escreva para visualizar seus sonhos, seus medos, suas crenças. E crie o seu caminho para chegar naquilo que você, e se você não souber onde chegar, crie o seu caminho para descobrir.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s