4 Filmes inspiradores para despertar o seu instinto viajante – e auto conhecimento.

Para tudo e vão assistir esses filmes, por favor ~ prometam!!

Desde que o Make everyday an adventure, é um blog dedicado a você sair da sua zona de conforto e buscar tudo que te traga experiências para ser você mesmo e assim se conhecer, eu não podia deixar de falar dos meus filmes favoritos da VIDA, e indicar pra vocês. Eu já devo ter visto cada um destes filmes umas 50 mil vezes, está na minha lista dos favoritos e sempre que eu preciso de uma inspiração, ou me conectar comigo mesma, com aquela nossa verdade que está ali quietinho no nosso coração, eu paro e assisto algum desses filmes para me colocar de volta no caminho que tenho que seguir.

Meu coração já bate forte, fico ansiosa só de começar a falar desses filmes, juro, eu respiro esses filmes com todas minhas moléculas, porque são realmente bons, significam muito pra mim e representam parte do que eu sou, na minha alma. Por isso indico e assino embaixo. Vou falar um pouco, bem pouco sobre o que significa a história de cada filme, e como eles são pra mim.

Vamos ao que interessa, por ordem de conexão e amor.

  1. Comer Rezar Amar (Eat Pray Love).

COMER-REZAR-AMAR-Elizabeth-Gilbert

Esse filme é o meu primeiro da lista, talvez o mais famoso, conhecido pela grande maioria. O Filme foi feito através do livro que foi um relato real dessa experiência que a autora dele teve. Eu li o livro, e eu vi esse filme talvez 527 vezes, eu não sei viver sem esse filmes existir. Ele está no topo da minha lista talvez por eu ter vivido e revivido as fases pelas quais ela passa, eu nunca larguei tudo e sai para mais de um destino em um único ano sozinha, mas larguei tudo e mudei algumas vezes, já precisei tomar decisões importantes como essas que ela precisa ter como atitude, para conseguir me encontrar. A conexão que ela tem com as pessoas que encontra, os momentos que ela se sente sozinha e então percebe que precisa fazer por ela mesma, o amor que ela descobre por si, o fato de não se encontrar quando tem certeza que está onde queria estar, os momentos de se maravilhar com o sabor da comida, com um bom vinho, dela usar seus passeios turísticos para linkar com momentos pessoais da sua vida, de entender que precisava buscar algo maior pra ela mesma, de se sentir viva, capaz, de se realizar e sentir paz, o treino da mente e a dificuldade dela começar a meditar, o fato dela encerrar  viagem em Bali, um dos meus sonhos ainda a conquistar. Ela se transforma no filme, ela passa por momentos ruins para que pudesse nessa viagem entender o porque, longe de tudo, olhando tudo de fora, tentando enxergar por um olhar diferentes e alguns olhares que não eram dela. Ela se encontra, ela entende, e ela encontra a definição do que significa EQUILÍBRIO na vida.

JULIA ROBERTS

Quem ainda não assistiu, se deixe maravilhar com todas as situações de aprendizado que ela passa, e observem que muitas delas nos deparamos o tempo todo e nem sempre enxergamos.

Tem no youtube – conteúdo pago.

2) Na natureza selvagem (Into the Wild).

500x500

Esse filme sem dúvida poderia estar no número 1 da minha lista se não fosse pelo fato de eu ter tido, passado e superado muitas das mesmas questões que se passam na filme acima, e eu sempre revejo quando preciso dar um passo maior. E me lembrar de todos os anteriores. No em tando eu poderia colocar “Na Natureza selvagem” juntinho com o primeiro filme. QUE FILMEEEEE, SEM OR. Mais uma da lista baseados em fatos reais, a história de torna ainda mais incrível e inspiradora. Pra mim um filme muito incrível porque os valores e a filosofia de vida do cara que viveu essa história, são muito parecidas comigo. Esse filme fala diretamente com a minha alma, talvez todos dessa lista, mas esse, ah! esse filme, eu me emociono em cada paisagem, cada momento de silêncio e solidão, cada experiência sozinho, em um lugar tão incrível, vendo cada coisa incrível, podendo ter experiências incríveis, tudo na companhia de um caderno onde ele anotava tudo. Ele deixou a família, literalmente, sem saber onde ele estava, sem telefone ou endereço, sem saber se ele estava vivo ou morto, ele apenas foi, em busca da experiência que ele acreditava que precisava ter, foi ao encontro com a verdade que ele tinha no coração e por conta dele a frase “a felicidade só é real se compartilhada” ficou famosa, e faz todo sentido. Chega, se não começarei dar spoiler.

O Destino foi o Alasca, as imagens do filme são incríveis, o ônibus existe e ainda está em uma montanha do Alasca que virou um ponto turístico para aventureiros que arriscam uma trilha por la para fazer fotos e sentir um pouco do que deve ter sido essa vivência lá. Para curiosos, tem alguns vídeos no youtube da galera que fez essas trilhas naquele estilo Vlog-Viagem.

Tem no Netflix – corre lá e coloca na listinha do amor de vocês ❤

3) Wild (Livre).

12.5

Esse filme é a maior prova de que mudar só precisa de você, se você não fizer por você mesmo, ninguém fará. Passa uma grande lição de vida e reflexão. Esse filme mostra o quanto a gente precisa se enxergar, ver nossos erros e querer ir atrás de mudança, custe o que custar, porque o único prejudicado somos nós mesmo, quando não vemos o quanto precisamos evoluir e buscar algo melhor pra nós mesmo, e mostra o que é se amar, se cuidar, se querer bem. Assim foi a busca desse filme, e um mochilão por um trilha de dias e dias da qual ela nunca havia feito, não sabia se preparar, mas comprou uma mochila, decidiu, levou tudo o que podia e achou que fosse precisar, pensou muitas vezes no caminho em desistir. Um grande caminho em busca de mudança e auto conhecimento, com uma beleza incrível no caminho. A natureza, a vida, o silêncio (O silêncio), o estar sozinha (o), sempre nos dão a resposta.

     4) Capitão Fantástico (Captain Fantastic).

capitao-fantastico

Um pai, seis filhos, nascidos e criados no meio da floresta. Típica história de filme Hippie. Lindo, filme e imagem lindos, a história é sensacional e nos passa uma grande mensagem sobre estilo de vida, o que realmente é importante para nós, para nossa vida, fala sobre preconceito, descriminação, e mostra os dois lados da moeda. Sobre viver com o necessário, sobre felicidade e o que você precisa pra ter felicidade. Esse filme dá aula, é muito difícil falar desse filme sem dar algum spoiler. Mas é um filme delícia de assistir, flui fácil, você se encanta e se deixa levar por ele. Filme pra família toda.

168875-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Ai estão os 4 filmes da minha lista de favoritos! Caso vocês ainda não tenham visto nenhum, ou algum, ou todos. Me digam o que acharam, quais se identificaram mais. E já os deixem na lista de vocês para rever sempre. Esses filmes são daqueles que a gente precisa ver com tempo, analisar, pensar, se entregar e sentir sua história dentro de nós.

Esses filmes me inspiram muito, contribuíram para muitas das minhas mudanças de vida pessoal e espiritual, e me ajudam até hoje, sempre que preciso.

Pega a pipoca e vai ~ ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s