Ano novo, vida nova, né?

E você está esperando o que?!

Eu acredito que as pessoas estão cada dia mais tomando consciência de que suas vidas depende apenas delas mesmas, e que todos nós temos uma missão na terra a qual eu também acredito, sendo trilhar caminhos do nosso próprio auto conhecimento, buscando a nossa melhor versão, curando e aprendendo com nossas dores e assim buscando a vida plena e feliz que todos nós queremos, e felicidade e plenitude pode ter diferentes significados desde que somos seres humanos diferentes com personalidades e experiências únicas.

Desde que começamos o ano eu tenho batido na mesma tecla nos Stories do Instagram, falando do quanto é importante a gente fazer acontecer principalmente nesse início de ano. O mapa astrológico geral está em uma formação propícia para a plantação do que você quer colher a longo prazo, e está mais do que na hora da gente se preocupar com isso e entender que precisamos trilhar caminhos, dar passos, e que treinar a nossa paciência é extremamente necessário na jornada da nossa vida para que a gente realmente tenha apreciação dos frutos que vamos colher.

Esta mais do que na hora de entender que a gente não colhe nada diferente do que viemos ao longo dos tempos plantando. E isso não consiste só em estar estudando com foco na carreira, já dentro do mercado de trabalho, não está em ir pra academia todo dia porque precisa ter o corpo perfeito para o verão, e no inverno? Não precisa? – Identifique a semente que você vem plantando, não importa o curso que você faça se você não faz totalmente com amor, acreditando naquele resultado, mas muito além disso, fazer independente do resultado, ir a academia sem contar quantos gomos você já tem na barriga, porque você está la por amor, por saúde, por sentir aquela satisfação e adrenalina correndo no sangue quando chega em casa, e a sensação maravilhosa de comer bem, não porque você vai perder 10 kg, ou gostaria de perder, mas sabe e entende que aquilo ali é para nutrir o seu corpo da forma mais saudável possível, pois este corpo é o que carrega a sua alma. Por mais que você tenha a visualização do trabalho perfeito, ou do corpo perfeito por exemplo, se for isso que você realmente quer, também está tudo bem, só não está tudo bem quando dizemos: -“Só vou ser feliz quando for magra”, “aó vou ser feliz quando atingir o cargo tal de determinada empresa”, As vezes nos conhecemos tão pouco que até nos limitamos quando dizemos algo do tipo, porque nem tudo o que queremos realmente é pra nós, e as vezes aquilo que realmente é, encaixa ainda melhor e nos faz ainda mais felizes do que aquilo que achávamos que queríamos. Parece confuso, né?!

6bd7e215-d476-4c81-a046-0e22584f842d

(Me segue no Instagram?! Então já viu essa fotinha semanas antes da virada do ano, tem um textinho incentivador lá ~ Passei as ultimas semanas de Dezembro já me preparando para esse grande ano).

Por isso, precisamos primeiro nos conhecer, traçar metas de pequeno e longo prazo, precisamos tirar 5 minutos que seja do nosso dia para visualizar, para nos aquietar e identificar nossos caminhos, e o que estamos fazendo para chegar até ele. As vezes a gente só descobre, tentando coisas diferentes, errando, e então já vamos eliminando várias das coisas que não são para nós. É mais fácil quando entendemos quem somos, o que queremos ser e qual nosso propósito nessa vida. Mas o processo continua sendo o mesmo pra todos nós. Viver parece dar trabalho, mas é tão maravilhoso quando cuidamos dos nossos planos e sonhos com tanto amor e carinho, quando dedicamos o tempo para nos fazer bem, nos energizar, nos conhecer e descobrir, e então quando damos atenção a tudo aquilo que queremos buscar. 

Quantas vezes perdemos tempo em frente a TV, dizendo que não temos tempo pra nada?! Dentro de 1 hora que você perderia tempo vendo televisão você tira 15 minutos para ler um livro, toma um banho um pouco mais demorado, faz algo que diz não ter tempo com mais calmo, nesse tempo preenchido as vezes com nada e que acabamos nos sabotando. Só você pode fazer algo por você.

Esse é O ANO, não procrastine mais ou não poderá reclamar da sua colheita.

Tenha um caderno em mãos sempre com você para anotar todos os seus insights, coloque tudo em um planner, com a data, o que deseja fazer, qual o foco daquele mês, e vá aos poucos, sem querer se encher de metas e quantidades de horas impossíveis que você jamais vai conseguir passar da segunda semana. Devagar e sempre, se mantenha em movimento e assim você caminhará junto com a vibração do universo. Coloque 50 alarmes no celular se for preciso, para se lembrar de todas as suas metas do dia, desde beber água, a praticar alguma coisa, ler um livro, e encaixe isso no seu dia a dia, tenha as suas prioridades sempre gritando aos seus olhos, confie, se mantenha otimista, não desista, sinta como se você já estivesse no meio desse processo. Não pense muito, apenas faça, seja espontâneo e vá tentando todas as ferramentes que você tem, sem se preocupar com julgamentos.

img_3820

Essa imagem dos alarmes prova que não é fácil pra ninguém, mas fazer algo pra gente conseguir, só depende de cada um mesmo. 

COMECE HOJE!

Incentivar vocês me incentiva também, eu tenho feito, experimentado, melhorado técnicas para então vir trocar essa energia com vocês e dizer, funciona, não desiste.

Com Amor ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s