Uma breve história sobre a yoga e seus benefícios.

Em resumo a história da Yoga.

O primeiro livro sobre yoga foi escrito na Índia uns mil anos A.C. O livro foi escrito em sânscrito chamado de Vedas, que significa “conhecimento”. E eles focaram principalmente na união entre o mundo material e espiritual com rituais e cerimônias. Quem escreveu o Vedas se conectou com os dois mundos se concentrando por longos períodos de tempo buscando descobrir suas existências através do foco da mente. Alguns anos mais tarde uma coleção enorme de histórias Hindu, foram presenteadas na filosofia e práticas da yoga. Vedas continuou com a filosofia de guia espiritual de diariamente na sua vida você mesmo se transcender, e durante esse período o “Bhagavad Gita” também estava sendo escrito e muitos yogis ainda usam isso paralelamente para aprender como deixar o ego ir embora.

Depois veio o que foi classificado o período da yoga, Yoga Sutras e os 8 famosos membros da yoga, dos quais farei um post separado para falar apenas deles. São guias das nossas práticas diárias e basicamente sobre o que envolve a yoga.

Depois do yoga sutra surgiu a Bíblia da yoga, classificando o período em que a yoga começou e trazendo mais foco na força e habilidades com o corpo. Nesse tempo a yoga criou o sistema das posturas e objetivos com o corpo e prolongando sua vida. Esse sistema de desenvolveu dentro do Hatha yoga, trazendo mais prática física com as poses ou asanas e práticas de respiração.

Quais são os benefícios automáticos que recebemos com a prática dos asanas e da filosofia da Yoga?

Os benefícios são enormes e tendem a mudar o tempo todo. Quanto mais você prática yoga mais recompensas você terá na sua vida.

São elas:

  • Um corpo forte por dentro e por fora; a prática física da yoga não se trata só sobre fortalecer os seus músculos, mas também conduz a força do seu coração.
  • Uma mente calma com menos estresse; as modalidades da yoga como exercícios de respiração e meditação ajudam a aumentar o foco do momento presente deixando as preocupações irem embora.
  • Um senso de comunidade; qualquer hora que você participa em compartilhar experiências você desenvolve uma proposta comum com os outros, e isso nos conduz a sensação de pertencer ao todo.
  • Mais concentração; o foco é uma exigência da prática, ao praticar as posturas e isso aumenta em cada prática, transcendendo para o dia a dia.
  • Auto conhecimento; usando os asanas como ferramentas para acessar a mente, yoga pega o seu emocional, físico e espiritual como caminho para você se auto conhecer, descobrir a si mesmo.
  • Mudamos o mundo; Gandhi’s super famoso foi o autor da famosa frase “seja a mudança que você deseja ver no mundo” e essa frase é o coração da yoga. Um yogi sente pelo outros e vive um caminho em beneficiar os outros, quanto mais atento e pacífico você irá radiar luz para as pessoas ao seu redor e pelo mundo.

Eu indico a série abaixo que tem no Netflix, conta a história de uma forma que nos transporta, mostram práticas, pessoas e caminhos.

• On Yoga – The Architecture of Peace.

Sua história vem de anos atrás e suas práticas vão apenas se aprimorando, estudos comprovam todos os seus benefícios por trás da prática, cada dia encontramos um novo objetivo dentro da yoga, conseguir trabalhar os asanas que vemos é o mesmo que superar nossos objetivos e conhecimento interno.

Até o próximo post.

Com amor ♥️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s