Um único dia em Chicago.

Road trip em 8 dias de viagem e 4 Estados 🇺🇸Chicago/Illinois  – Indianápolis/Indiana – Nashville/Tennessee – Atlanta/Georgia. 

Hello Chicago.

O que mais me inspira em uma viagem, é não criar roteiros prontos e sim deixar o clima do lugar guiar o que me faz vibrar em fazer. Mais ou menos assim, são as minhas férias e qualquer outra viagem que eu faça. Quando decido pelos lugares que quero conhecer, é através de dicas, coisas que acredito ser interessantes e pontos turismos famosos etc, sempre vejo um vídeo do lugar antes pra pegar algumas ideias, e pronto – mais do que suficiente, sigo viagem, e no dia vejo os eventos que podem estar acontecendo por lá, promoção de Groupon para museus que eu gostaria de visitar, e assim vai o dia.

Nesse tremendo calor que faz aqui nos Estados Unidos no mês de Julho, eu não queria viajar para um lugar que fosse insuportável de cheio em pontos turísticos como fica NYC por exemplo. Sai de Boston e voei para Chicago, com um carro reservado lá e quarto de hotel para dormir só uma noite. Sempre quis conhecer Chicago, todo mundo fala bem de Chicago. O que eu mais amo no ser humano é saber o quanto somos iguais e ao mesmo tempo tão diferentes através das nossas experiências, e principalmente porque mesmo que tenhamos as mesmas, muitas vezes podemos absorver a mesma coisa vivida de forma diferente, por conta de experiências passadas. Não é louco?!

Eu fiz uma conexão em Detroit e por fim cheguei em Chicago. A verdadeira opinião sobre é que eu e meu marido não demos sorte. A mala ficou esquecida pela Delta e foi enviada em outro avião 4 horas depois, então perdemos 4 horas do nosso dia em Chicago, mas superamos, pegamos a mala todo esse tempo depois, pegamos um carro que foi maravilhoso pra nós, e seguimos para os pontos turísticos. Nem fomos pro hotel pra não perder mais tempo. Estava um calor, de sensação 80 graus celsius e to derretendo. Tinham pessoas brotando do chão, andar pela cidade estava difícil. Fizemos os passeios mas desistimos de alguns.

– O que tem pra fazer em Chicago?

  • Park millennium ( onde fica o “the bean”, escultura famosa do feijão que tem o nome real de Cloud Gate – Lá mesmo pertinho, tem uma réplica da escultura do Monte Rushmore com o rosto de 4 presidentes americanos, (George Washington, Theodore Roosevelt, Abraham Lincoln e Thomas Jefferson).A escultura original fica na Dakota do Sul, e se você assistia o desenho “riquinho” vai se lembrar que aparecia esse Monte Rushmore. Ainda no parque, acontecem várias atividades ao ar livre, tem uma vista bem bonita, e dali você atravessa para outro lado da rua onde encontra mais parque, com um chafariz enorme, bem bonito.
  • Navy Píer – tem vários restaurantes, lojas de suvenir, barraquinhas para tomar uns drinks, da pra fazer passeio de barco, tem roda gigante para ver a vista da cidade e alguns outros brinquedos, uma escadinha charmosa pra ver a vista do lago com a cidade de fundo.
  • Skydeck – O super prédio alto famoso com sua vista pra cidade toda, com caixas inteiras de vidro para dar a sensação de estar flutuando na cidade, e tirar umas fotos criativas.
  • Lake Michigan – A mais famosa sensação de Chicago no verão, por ser o único.
  • Chicago tem uma pizza super famosa que não comi, então não tenho lugares para indicar. Mas todo mundo por lá já te da essa dica automaticamente, então deve ser boa. Será que tem dela Vegan? 😅
  • Essas são as principais atrações para serem vistas de Chicago, porém a cidade é cheia de bares badalados e rooftops como em muitos outros lugares, mas já não era a nossa intenção em ir.

Achei uma época horrível pra se fazer de carro, um trânsito infernal, e na minha opinião, eu me deparei com pessoas muito mal educadas no trânsito, por conta disso, do calor, e dos preços surreais de estacionamentos, eu desisti de ir no Skydeck, passei pelo lago Michigan mas não fiquei, fui nos outros pontos turísticos, e dediquei mais tempo a um evento vegano que estava acontecendo no parque millennium, e eu havia ficado sabendo um dia antes. AMEI! que evento. Se não fosse o tanto de calor, eu teria amado ainda mais. – VEGANDALE façam um evento desses em Boston, por favor!

Foi um dia intenso, mix de contratempos e coisas novas acontecendo. A parte boa foi que estávamos juntos em uma vibração energética boa a ponto de termos levado todas as situações ruins, de uma forma mais leve, afinal era só o primeiro dia de viagem, e tínhamos apenas aquele dia em Chicago.

Deve ter sido o dia que eu mais suei na minha história de Estados Unidos, apesar de Chicago ser um lugar beeeeem frio, como Boston, faz muito mais calor lá, do que em Boston, nosso verão chega até uns 32 graus, mas sempre tem brisa e faz um dia fresco pela manhã e à noite. Em Chicago não foi assim.

Quando chegamos no Hotel (Belmont Inn), foi horrível! O hotel estava cheio de prostitutas e caras bem estranhos, fazendo festa nos quartos, a ponto de ter aparecido polícia (que veio perguntar se estávamos bem), por denúncia de alguém que provavelmente estava hospedado lá e se sentindo um peixe fora d’água como nós, o quarto não estava pronto, tivemos que mudar de quarto, tudo era velho, haviam pessoas que pareciam morar lá. Foi muito esquisito, dormimos contando as horas para ir embora de lá “hahaha”

Esses hotéis mais baratos tem aos montes nos Estados Unidos, e no geral todos são uma rede que tem do mesmo em todos os estados, talvez o Belmont de algum outro lugar, seja bom. Apenas não demos sorte! Mas não arriscaria ele de novo. A gente já ficou em vários do mesmo estilo em viagens de final de semana, e nunca tivemos problemas, eu super curto. Acho muito filme americano, e essa experiência sem dúvida foi uma cena de filme “hahaha”.

Eu e Chicago, não nos conectamos como eu esperava. Não importa quão bom um lugar pode ser, eu preciso me conectar de alma e coração com a vibração de um lugar e as pessoas que estão nele e quanto isso não acontece, dificilmente muda. Mas eu daria um nova chance pra Chicago, quem sabe um dia eu volto lá para ir nos lugares que não fui, com certeza no outono ou na primavera. Verão, agora eu só quero praia.

♥️

4 comentários em “Um único dia em Chicago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s