Indianápolis em um único dia.

Road trip em 8 dias de viagem e 4 Estados/cidades 🇺🇸Chicago/Illinois – Indianápolis/Indiana – Nashville/Tennessee – Atlanta/Georgia.

🔅Leia aqui a minha experiência em um único dia em Chicago.

Hello Indiana.

Depois da experiência em Chicago, partimos para Indiana assim que acordamos, levamos 4 horas na estrada até chegar no nosso hotel. Ficamos no Extended Stay América hotel, e foi bom, fomos super bem recebidos, esse hotel tem cozinha pequena com geladeira, fogão, microondas e se você quiser pode alugar utensílios de cozinha no hotel. Se fôssemos ficar mais dias nele, até valeria a pena.

Nunca ouvi falar nada sobre Indiana, mas estava no caminho do nosso roteiro, e resolvemos conhecer a cidade. Pesquisando descobri que o Michael Jackson é de Indiana, e a casa da família dela, virou um ponto turístico, a rua hoje leva o seu nome em homenagem a ele e sua família. Pessoas visitam a casa do lado de fora para deixar presentes, memórias e tirar fotos! Eu queria muito ter ido, mas fica há 2 horas do centro de Indiana, e não ia ser possível. Mas fica a dica pra quem quiser muito conhecer.

Passamos o dia de rolê na cidade. Tudo é consideravelmente perto, você consegue andar por todo centro da cidade, a pé. Deixamos o carro no estacionamento do principal Mall (Circle Centre Mall) que fica bem no centro da cidade, com caminho direto para o Marriott, o hotel mais próximo. A cidade é linda, calma, histórica, limpa, as pessoas andam pela cidade inteira em um estilo de patinete com motor que você habilita através de um aplicativo e paga $1 – é mais usado do que as bikes. Tem vários restaurantes próximos uns aos outros. E para minha surpresa, no centro da cidade tem um restaurante brasileiro bem famoso nos Estados Unidos, “Fogo de chão steakhouse” – Se tem restaurante brasileiro, tem imigrantes brasileiros “haha” – Era domingo, a cidade estava bem vazia, mas nos deu tempo de passear pela cidade de uma forma mais tranquila.

Fomos comer em um restaurante diferente pra nós, e que parecia ser uma gracinha, e realmente era. E na dúvida de onde comer, qualquer lugar que venda macarrão, sempre vai ter alguma opção sem origem animal – que bom que tinha.

The old spaghetti factory ♥️

charmoso e com estilo de restaurante chique, tem um preço muito bom e spaghetti com mushrooms, cerveja gelada, e um ótimo e atencioso atendimento. Amei! Saímos felizes e contentes, bem alimentados para caminhar.

Andamos as ruas todas, entramos em umas lojinhas locais, todos os stadiums ficam no centro, bem perto para ir caminhando.

No meio da cidade tem um monumento enorme e bonito que fica em um círculo na cidade marcando a guerra civil e simbolizando a cidade de Indianápolis e o estado de Indiana.

(Monument Circle Indianápolis)

É possível entrar nele e subir um elevador bem pequeno e uma escada bem estreita para ver a vista lá de cima do monumento por $2 dólares. E logo na entrada antes de subir, tem uma loja de souvenir.

É bem bonito ver tudo lá de cima.

Olhem a vista desse lugar!

O que fazer em Indianápolis – Indiana.

  • Circle Centre Mall
  • Monument Circle
  • Indiana war memorial
  • Indianápolis City market
  • Lucas oil stadium
  • White river state park – Costumam acontecer eventos nessa região.
  • Indiana state museum
  • Upper canal – é um rio que fica submerso das vias, é preciso estacionar o carro e descer uma escada para chegar nesse lugar super agradável, com cafés, um lago para passear de gandola ou pedalinho, ou apenas relaxar.
  • Indianápolis motor speedway.

O único lugar que não fica no centro mas é mais ou menos uns 15 minutos de lá, é o lugar mais famoso pelo qual indiana é conhecido que é o motor speedway, onde tem uma das maiores e mais largas pistas de corrida, conhecida pelas suas 500 milhas. O museu fica bem no meio de onde as corridas aconteciam, tem tour pela pista inteira passando pela torre de controle das provas, posto médico etc, e no museu encontramos diversas fotos, carros de corrida de diversas épocas, e um hall da fama dos melhores corredores que passaram por lá, de diversos países, e os anos em que correram a corrida Indy e ganharam. Bem interessante.

A cidade é charmosa porém pacata, vale a pena para fazer um passeio bem turístico e histórico. Não há nada além disso. Vale conhecer uma única vez. Você faz tudo em um dia.

Eu particularmente gostei da experiência, energia local boa.

♥️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s