Como viver com um propósito – Exercício de Coach.

Cavando mais fundo para encontrar uma finalidade.

Primeiro, perca 5 minutos do seu dia se perguntando como você quer tocar no seu pequeno pedacinho do mundo. O que é mais importante para ser criado no seu tempo de vida?

Depois responda às questões abaixo o mais rápido possível, colocando a primeira coisa que vem na sua mente.

  • Quando nos últimos 10 anos você olhou pra sua vida e descobriu que o tempo passou voando?
  • Com o que você se importa o suficiente para estar disposto de retirar todo o lixo que que vem junto com isso?
  • Do que você cuida como uma criança?
  • O que você gostaria de fazer se você soubesse que não poderia falhar?
  • O que valeria a pena falhar apenas para passar um tempo fazendo isso?
  • Quais problemas no mundo, você acha que precisam ser consertados ou mudados mais urgentemente, e como você poderia ajudar?

O caminho do auto conhecimento é sem fim, são doses diárias de paciência e amor consigo mesmo, observar, se analisar. Parar para fazer isso jamais será perder tempo, na verdade estamos sempre ganhando mais tempo com nós mesmos, e criando uma vida com mais sentido pra nós e quem está ao nosso redor, com relações os verdadeiras, com mais prosperidade e sucesso, ainda que sucesso seja diferente para cada um de nós.

Descobrindo suas paixões.

Esse é um exercício mais para a longo prazo, mas é mudo relevante que você ter resultados, com e de fazendo agora.

Faça uma lista de 12 coisas que você gostaria de fazer ou tentar. Hobbies, trabalho, qualquer tipo de atividade social, voluntariado etc. pode ser incluso qualquer coisa, desde um passeio de trem, até começar um negócio.

Agora, atribua um mês do ano para se concentrar em casa um deles. Faça anotações sobre como você se sente, tanto enquanto está fazendo a atividade como em geral. Pode ser uma atividade ou esporte que lhe dê uma sensação de liberdade.

Procure as linhas comuns entre suas paixões e pense sobre por essas conexões podem revelar sobre seus propósitos, impulsos e valores.

Mate-se metaforicamente ou escreva a sua história de vida.

Agora, escreva seu próprio obituário. CALMA! Eu sei que parece estranho, mas você vai entender. Imagine que você tenha morrido com 101 anos de idade e escreva um parágrafo do seu obituário do ponto de vista de um parente querido ou alguém próximo e um parágrafo do ponto de vista de alguém do seu trabalho ou de alguma comunidade que você esteja envolvido (ou gostaria de estar envolvido no futuro). O que você quer que eles digam?

Se isso for muito mórbido, em vez disso, escreva a sua história de vida, incluindo o seu futuro, não mais do que uma página.

Trazendo tudo junto.

Agora, olhe para trás para identificar quais tópicos e temas em comum surgiram dos três exercícios anteriores.

Anote o que você descobriu sobre si mesmo e use isso para encontrar até seis pontos que resumem o seu significado de vida.

Pode incluir seguir a sua curiosidade de experimentar o máximo possível deste mundo ou promover relações mais profundas e amor com família e amigos.

Esse é um exercício de coach que pode ajudar muito no dia a dia de vocês, principalmente esse mês de agosto de 2018 que a energia está focada no nosso cardíaco, é o momento de se conhecer e abrir o nosso coração, pra nós mesmo.

Aproveitem ♥️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s