Morando em Boston e dando a minha visão geral pra você.

Quase 3 anos morando nesse lugar, acho que eu posso falar um pouco sobre alguns dos meus pontos de vista sobre Boston. Claro que muitos valem até para varios outros Estados daqui dos Estados Unidos, mas vou sempre citar Boston porque aqui é o meu convívio e a minha vida.

O centro da cidade de Boston é lindo, com altos prédios e uma arquitetura vintage com uma mistura moderna em algumas regiões. A cidade clássica por apresentar seu estilo de tijolinhos, existente também em varias outras cidades da região de New England, principalmente no estado de Massachusetts. Tudo tem um tom pro marrom, o que no inverno faz perder a luz do ambiente, mas no verão tudo faz sentido! Ainda que tenha gente que goste de ambas as paisagens, lindas só que diferentes.

Falando do centro de Boston, as ruas são largas, ainda bem, porque existe muito trânsito. As pessoas param pra você atravessar, mas é um carro querendo cortar o outro. E o que faz ser difícil de dirigir em Boston, são as milhões de vias e viadutos, com entradas e saídas para todos os lados, o que da para errar caminhos muitas vezes ainda que você use o GPS, mas uma hora vai ficar um pouco mais fácil se usar os mesmos caminhos sempre.

Com disposição e começando cedo, da pra fazer o centro de Boston quase todo! Sem contar que você vá entrar em atrações turísticas como algum museu!

Pontos turístico que não podem faltar na lista de ninguém e são os mais legais na minha opinião e acredito que os principais da região.

• Estádio do Redsox que além de ser lindo, é rodeado de bares bem badalados.

Fenway Park

• TD Garden, onde acontece os jogos de basquete e hóquei e shows incríveis.

100 Legends way, Boston, MA 02114.

• Os parques Boston common e Public garden que são um do lado do outro, são lindos e no verão são cheios de atividades como música ao vivo, peça de teatro, filme aberto, e pessoas fazer picnic e se banhando de sol. No inverno tem pista de patinação no gelo.

139 Tremont St, Boston, MA 02111.

• Vá na PRIMARK e compre um monte de bugigangas americanas por uma pechincha hehe é sério, tem varias roupas, sapatos, acessórios, bem da moda, legais e baratinho mesmo.

• Eu poderia criar um tour gastronômico de Boston mas no caso só vou indicar o restaurante vegetariano e vegano mais famoso da cidade, fica lotado por carnívoros também de tão bom que é – Veggie Galaxy.

450 Massachusetts ave, Cambridge, MA 02139.

Prudential, um prédio no centro de Boston super alto que dentro dele é como se fosse um Mall repleto de lojas caras, o mais legal é que subindo você tem o skywalk onde você paga para ver a vista toda de Boston bem lá do alto através de janelas enormes de vidro. Nesse mesmo prédio tem o restaurante “chique” chamado Top of the Hub para apreciar um jantar com a vista de Boston. No verão ao redor desse prédio em uma praça, também acontecem atividades como filme a céu aberto.

800 Boylston St, Boston, MA 02199.

• Quincy market é o melhor lugar para comer, lotado, porém barato, e lá você encontra de tudo um pouco, da comida chinesa há italiana, e também conhece um pouco da gastronomia de Boston em alguns deles como sanduíche de lobster e o feijão doce 🤷🏼‍♀️. A pizza Regina é maravilhosa, e logo no início você encontra as maçãs do amor mais lindas do mundo. Na rua ao redor do Quincy sempre tem eventos rolando, tem umas lojas super legais, restaurantes, a Sephora logo em frente, o Hard Rock Cafe do outro lado, e lá fora sempre tem gente fazendo uma musica ao vivo ou algo de interação com as pessoas. No natal fica tudo iluminado, e no verão uma das ruas mais movimentadas. Um pouco pra trás do Quincy, digamos que pela saída dele, a esquerda subindo a rua, você encontra o carrossel da cidade. Essa região é bacana explorar a pé, tem uma rua lotada de pubs contando com um dos mais antigos dos Estados Unidos. E na frente do Quincy, seguindo reto, e atravessando a rua, a prefeitura, onde acontece alguns eventos também, tem placas escrito “Boston” para fotos, e no inverno conta com uma pista de patinação bem legal, porem muito frio.

4 S Market St, Boston, MA 02109.

Se você nunca foi em nenhum Chinatown na sua vida, é legal conhecer algum, então aproveita para ir no de Boston e ver essa mini cidade chinesa bem turística, característica e cultural deles. Bem interessante, eles fazem eventos do seu próprio calendário por lá, aberto ao público, como a comemoração do ano novo chinês.

• Se você ama moda ou trabalha com moda, vai amar passar em frente ao enorme prédio da CONVERSE, tirar uma foto e dar um pulo lá na lojinhas deles.

• Todo Porto é lindo, não seria diferente em Boston, se você é fã de Portos, vá lá e se maravilhe com uma vista linda. Harbor Boston.

• Charles River é claro! Grande, vista bonita, no verão tem passeios de barco, kaiak etc.

• Nao esqueça de ir na cidade de Cambridge onde fica Harvard, a cidade é toda turística com clima de cidade universitária mesmo. Tem lojas, bares, restaurantes, lá você encontra o Shake Shack para os que não resistem. E possível pagar para fazer um tour pela faculdade, mas é muito grande, eu não conheço ela toda até hoje. Tem tudo lá dentro, incluindo museus específico deles.

• Já longe do centro de Boston na cidade de Foxborough você encontra o estádio do Patriots, pra quem não sabe, é onde joga o (Tom Brade) marido da nossa querida e amada Gisele Bundchen – Gillette Stadium – além de grande e bonito, ele fica dentro de um plaza com a loja oficial, alguns restaurantes bem legais, uma galeria de arte local, algumas lojinhas, e do outro lado desse plaza tem a loja de caça mais famosa dos Estados Unidos – A Bass pro shop, que apesar obviamente não ser a favor da caça animal de nenhuma espécie por motivo algum, a loja vale a pena conhecer por seu tamanho, muita roupa legal para o inverno, alguns artigos de decoração em uma pegada mais rústica, e um milhão de outras coisas.

1 Patriot Pl, Foxborough, MA 02035.

• Por último mas não menos importante, se você tiver tempo e oportunidade, faça um tour pela cidade das bruxas em Salem-Ma – eu amo. Tem muita história, lojinhas e pubs super legais e é bem movimentava.

* Se quiserem ver mais fotos dos meus passeios turísticos por Boston, fucem meu Instagram porque está lotado de fotos lá.

O clima de Boston

Tanto a primavera quanto o outono, a variação de temperatura é gigante. Um dia pode fazer 0 graus como até 28 graus. Pode fazer sol e chover e até chover fazendo calor e fazer um frio tremendo com um som lindo. São as duas estações que tem sair preparado pro tempo mudar. A primeira tem flor até você não aguentar mais, voa pólen pela cidade toda, ou você ama ou você odeia por ser alérgico. Muitos americanos não gostam e andam de máscaras por conta do pólen.

No outono todas as folhas ficam coloridas com cores que a gente nunca imaginou na vida que uma árvore teria, uma pena que bem rápido elas todas caem, a cidade fica lotada e perdida nas folhas.

O verão é maravilhoso, a época mais linda de Boston pra quem ama o verão, pode fazer 25 graus até 34 graus – no geral fica nessa médica, mas já peguei dias gentes com sensação térmica de 38 graus, porém são dias mais específicos. O bom do verão é que 5 horas da manhã já está de dia e as 9 da noite o sol está indo embora, então sobra é dia pra aproveitar. E sempre vale lembrar que nós temos lindas praias aqui e um milhão de Lagos maravilhosos e good vibes.

No final do outono já pode nevar, e do meio para o fim dele já vai ficando cada vez mais frio, até que chega o inverno. Esqueça sair de casa sem luva, touca, protetor de ouvido, cachecol, e qualquer coisa que barre o vento, porque o pior do frio que já faz aqui, o vento! Ohhh cidade pra ventar, meuuuu Deus! Te corta, te congela, te resseca, mas quando neva é lindo. As temperaturas do inverno ficam sempre no negativo, quando está tranquilo está fazendo -5 mas a sensação térmica SEMPRE será menor que isso, então pode fazer uns -8 de sensação térmica. Mas o inverno no geral faz -15 graus e pode chegar até -30 de sensação térmica.

Como passamos e sobrevivemos o inverno?!

Com muito vinho, claro! Acredito que 90% dos americanos também haha, não tem uma alma penada na rua, mas sempre tem gente dentro dos bares, e muitas das vezes até lotados, pela falta de opção do que fazer, então melhor beber. Assim sobrevivemos, com Netflix, roupas térmicas, muito protetor labial, e algumas bolsinhas térmicas para os pés, e bolso quentinhos. Também com pás dentro do carro e em casa para retirar a neve o gelo, garrafas vazias para colocar água quente se a maçaneta congelar ou algo assim. E podemos dizer que sofremos para abastecer o carro. Passamos por ele com muitos alarmes no celular que nos assistam avisando de tempestades, com nevascas que não podemos sair de casa, e em dias como esses, americanos desesperados comprando todos os pães e carnes de uma vez dos mercados até em poucas horas tudo ficar vazio.

Ainda não passamos o que eles já passaram anos atrás com a neve aqui, então não entendemos a necessidade do “prevenir é melhor que remediar”, mas também nos abastecemos de algumas coisas, principalmente água, desde que existe a possibilidade de descongelar e ficarmos sem.

Depois da nevasca é neve pra caceta, bombeiros, carro de limpeza e caminhão do sal, passando sem parar. No dia seguinte fica gelo pingando por todo lado, tudo molhado e fácil de escorregar! Dirigir é difícil, e tem que ser devagar, para prevenir o caso do freio não funcionar. Mas o pior é quando tudo congela, inclusive o chão, e então não da pra nem pra andar. O tombo é inevitável mas tem que cuidar, porque pode de verdade machucar.

Confesso que a única parte do inverno que eu amo, são as nevascas, são os dias mais lindos de inverno. E sempre faz muito mais frio no dia anterior da neve do que no dia que realmente neva.

Mitos alimentares.

Sim, nós comemos arroz e feijão, inclusive temos vários restaurantes brasileiros aqui em Boston e região, mas fazemos muito em casa. Ah! E sim, tem todos a feijões gente. Inclusive eu como tapioca também! Não tem absolutamente tudo, mas tem quase tudo, e algumas marcas são diferentes, mas boas tanto quanto. Você só não encontra em restaurantes americanos, no entanto eles têm coisas boas também, mas quase todo restaurante vende a mesma coisa e às vezes com uma versão diferente. A comida é bem igual no geral, eles são fãs de enlatados e comem purê de batatas em pó, mas amam o feito da batata, é só uma questão de praticidade mesmo.

Os americanos apesar de saberem sobre a nossa cultura do churrasco ainda que mais ou menos, eles fazem churrasco de hambúrguer e salsichas, o diferente é que existem muitos snacks tipo Doritos e a MELANCIA é tradicional, e necessária, tipo o nosso pão de alho.

Ah gente, e esse negócio de que você vai comer mal se estiver por aqui, e que vai engordar etc, isso é só uma Bla Bla Bla, tem muita opção de todo tipo de comida, tem restaurantes orgânicos, veganos, glúten free, fast food de salada, no mercado tem muita opção prática de frutas e saladas prontas pra quem gosta ata sem tempo, inclusive sem lojas de conveniência, então é uma questão absoluta de escolhas na vida. A questão é que é diferente morar e turistar, até porque as comidas porcarias são extremamente baratas.

As cidades ao redor de Boston.

As cidades bem próximas são muito lotadas de imigrantes de todas as nacionalidades, e sua grande parte é de brasileiro. Por conta disso a maioria dos lugares falam em espanhol, o que eu particularmente não gosto. Essas cidades são mais caras, cheias, algumas mais perigosas e com menos americanos. As cidades mais afastadas como a que eu moro, não tem lugares que falam em espanhol, só se alguém de origem trabalhar lá, porém irá falar em inglês e espanhol só se precisar, quanto mais para dentro e mais afastado de Boston, mais natureza, mais paz, amor, e vida – hahaha isso sou eu respirando na volta pra casa, como eu me sinto. Mais afastado mais barato, você pratica mais a língua, tem brasileiro e outras culturas também, mas todos são bem cada um no seu quadrado, dificilmente existe amizade entre vizinhos, e os americanos você mal vê.

Como são os americanos?

No geral são bem simpáticos, pacientes, se interessam em saber um pouco mais da sua cultura ainda que não saibam nada sobre o Brasil. São discretos, porém são extremamente educados, e tentam fazer com que você de sinta bem na maior parte do tempo, estão sempre abertos para fazer elogios. E aqui você descobre que não é que eles sejam frios, a língua é mais fria mesmo, tudo muito mais pratico e direto, que às vezes nos deixa até confusos. Todo mundo fala com você sem te conhecer, nem que seja ao meno um cumprimento, mas se tiverem que te parar no meio da rua para te fazer um elogio qualquer, farão isso com a maior naturalidade e um lindo sorriso, o que é incrível.

Temos animais por toda parte.

Eu amo isso, além de toda natureza, tem esquilos, guachininho, gambá, coelhos selvagem, veado, Alce, patos selvagens, pavão e raposa por toda parte.

Os esquilos tem aos montes, e eu amo! Na primavera e verão são tantos por todos os lados, de se ficar tonto. O que faz ser difícil na hora de dirigir, e é de costume todos os dias, vaias vezes ao dia, ver animais atropelados, principalmente esquilos e gambás. Os patos mudam em muitos e estão sempre nos quintais alheios assim como os pavões. Os veados são mais difíceis de ver, eu tive a sorte 3 vezes, e uma pena que foi tão rápido. E uma única vez uma raposa andando na via expressa, lindamente e devagar. Os coelhos estão sempre pelos cantos e saem correndo.

Visão geral.

Os americanos aqui são maravilhosos, existe gente ruim, mal educada e sem paciência com o seu inglês, no trânsito, na vida, como em qualquer lugar do mundo, e com certeza existem e já existiu situações. Mas o lado bom da força ganha disparado em questão da cultura. Quase tudo precisa de carro, quase todas as maiores redes de lojas fazem parte de quase todas as cidades. À noite é sempre tudo silencioso com grilos cantando. Vou repetir que o verão é maravilhoso e a nevasca só é linda, o inverno não hahaha. Todas as ruas são muito escuras, quase ou sem nenhuma luz. E ainda sim podemos andar ou dirigir por ela nos sentindo seguros. Os cemitérios são abertos e as pessoas correm por dentro dele, bem natural. Quase todas as fábricas de tijolos com decoração industrial que foram desativadas, hoje são prédios incríveis e lindos por dentro.

Temos muitos bares e pubs, e uma quantidade enorme de lugares para curtir em família para que todos possam aproveitar. Eventos para familia são sempre valorizados. Todo mundo nesse lugar CORRE, ou quase todo mundo, mas correm mesmo, todos os dias, todas as idades! Crianças de 13 anos aos senhores e senhoras de mais idade. Correm na neve, com cachorro, e mamães continuam correndo ainda que empurrando o carrinho do bebê, com sua roupa esporte para não perder o costume. Bem inspirativo pra mim.

Todo mundo nesse país ama esporte. Mas é todo mundo mesmo, das crianças até as mulheres, aqui elas torcem mesmo, saem com roupa, entendem sobre os jogos, assim como as crianças desde que elas já começam a praticar esportes cedo.

Quem gosta de esporte, veste roupa esportiva 😂 eles amam! As marcas mais usadas aqui são Adidas, Rebook, UNDER ARMOR (vencedora), isso para o dia a dia. Mas usam também Columbia, Patagônia (que é caríssima) e The North face.

O que eu mais amo aqui, e que você pode sair de uma aula de yoga e parar no bar pra beber sem o menor problema. Ninguém está nem aí que você não está de salto e maquiada ou qualquer coisa do tipo. Existem momentos como baladas onde as pessoas se arrumam mais, e ainda sim, a maioria até tênis. Nos bares tá todo mundo bem básico, e no inverno as pessoas vão mesmo de pijama no mercado se tiver que ser, principalmente no Walmart que costuma ser o último a fechar.

Os feriados são poucos mas são de fatos celebrados exatamente o que se tem para celebrar. O Halloween tem um sabor único e específico só dessa época que é o nosso amado pumpkin spice e no natal também temos o sabor especial que é o de ginger bread.

Eu amo esse lugar ♥️

Eu poderia falar muito e sobre tanta coisa. Então dessa vez, saiu o que veio no meu coração.

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre onde eu moro.

Beijos 😘

21 comentários em “Morando em Boston e dando a minha visão geral pra você.

  1. Ameiiiiii o post. Muito rico de informação estou estudando a ideia de ir morar por aí. Ainda estou no Brasil, estou estudando e vendo quais as possibilidades de maneira legal perante a lei para poder viver aí. No caso eu e meu marido. Obrigada! P.s escolhi a cidade devido a sonho que tive do lugar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei da sua naturalidade em falar sobre Boston.
    Que lugar simpático e acolhedor , deve ser.
    Gostaria de saber ( pois achei muito sincero o seu comentário ) sobre trabalho informal para quem não sabe inglês ( assim como eu) lugar para morar…enfim, estou pensando em ir pra’i.bpode ser minha única saída a está altura da minha vida. Estou com 55 anos, mas ainda tenho disposição, e
    preciso muito trabalhar.
    Aqui no Brasil não está fácil.
    Realmente não.
    Eu só não sou uma pessoa atirada, nem tenho espírito aventureiro, mas tenho disposição.
    O que vc me diz?
    Por favor, me responda.
    Abraço
    preciso muito

    Curtir

    1. Oi Cleusa. Não recomendo ninguém a ficar ilegal, porque é bem difícil pra trabalhar, e o inglês no país onde é a língua principal, você fica muito limitada se não tiver! Muita gente vem para aprender e então depois pensa em planos futuros. Com certeza com inglês, e dentro da legalidade você tem muito mais opções e facilidades! Sem isso não é impossível, mas limitador, tem riscos, os trabalhos que aceitam são muito pesados, pessoas passam dificuldade na mãos de pessoas que contratam nessa situação, é um caso de sorte! Arriscar e tentar!

      Curtir

  3. Muito bom o teu post, adorei as fotos!
    Chegaremos em Boston no sábado 27/04, até 01/05.
    Estou procurando algum evento não muito caro, musica, teatro… Tens alguma indicação? Ou algum lugar, bar, restaurante para ouvir uma boa música?
    Sou grata desde já.

    Curtir

  4. Amei o artigo! Estou planejando me mudar para Boston em breve e com certeza tudo o que você falou não foi diferente do que já escutei antes e só me fez ter mais certeza! Espero estar logo aí nessa cidade linda, se Deus quiser! Tenho certeza q serei muito feliz, eu e minha família!

    Curtir

  5. Não costumo ler tanto assim, mas a naturalidade em que você descreveu Boston, me fez ler tudo até o final, curti demais… Tenho um amigo que mora aí a 3 anos e se deu bem graças à Deus!!
    Recebi convite para visita-lo, mas acabei de ser pai e me mudei recentemente, vou deixar essa ida pra daqui 2 anos, enquanto isso vou me organizando financeiramente…
    Ótimo post, as fotos também, meus parabéns!!

    Curtir

  6. Francielle foi muito boa a sua postagem uma das melhores que já vi, visto que estou a 2 semanas em pesquisas sobre Boston visto que meu filho vai para morar ai, mas ele já morou na nova zelândia e fala ingles fluente e espanhol. E o ano que vem estaremos indo todos para morar na Florida (clima mais agradável e já conhecemos muito bem). Mas a pergunta é, como consigo alugar um quarto para ele nesse período de 6 meses que ele vai ficar ai. Mas ele como vc não quer ficar com brasileiros e sim com americanos devido ao idioma. Quais bairros ou cidades vc indica.
    Percebi tb que ninguém comenta nada sobre as cidades do outro lado como Broockton . Isso porque não são boas????
    Abraços
    Vera Lucia

    Curtir

    1. Oi Vera Lucia!! As cidades do outro lado como Brockton são boas também, mas são cidades mais distantes, que ficam longe de tudo e menos viáveis em quesito de facilidade, mas também moram brasileiros. A gente tem necessidade de ter carro aqui e com carro se faz tudo! Na região que eu moro você encontra o lado natureza e urbano e fica 40 minutos da grande Boston, tem a questão de valores também.. essas cidades do outro lado e mais distante pessoas sozinhas dificilmente moram, são mais viáveis as vezes para quem vem com família, e eu realmente não sei dizer sobre os preços de aluguel por lá, que também pode ser um motivo!

      Para ele alugar um quarto que não seja de brasileiro é difícil, não existe um lugar com anúncios porque americanos não fazem isso sem conhecer ou indicação, mas existem casas com estudantes internacionais de outros países e até do próprio Estados Unidos

      Curtir

    2. … que vem estudar em faculdade aqui, e ele consegue encontrar na área do “market place” do Facebook em aluguéis. Mas para fazer isso do Brasil talvez seja mais difícil, porque o market place localiza por gps! Pode tentar mudar a localização no celular, ou alugar um Airbnb por uns dias quando ele chegar e então ele procurar aqui por lá 🙂 espero ter ajudado!

      Curtir

      1. Everett, revere, Malden são as cidades de brasileiros.. parece que você está no Brasil nelas hehehe por isso quem chega acaba ficando lá, por ter mais facilidade na comunicação! Mas seu filho falando inglês facilita muito pra ele ir mais além.. a cidade de Woburn é linda e ótima!! Tem custo bom, cidade mais americana, também encontra brasileiros mas é uma cidade que tem tudo e está próxima de muita coisa!

        Curtir

    1. Olá! Adorei seu post! Mas fiquei curiosa sobre qual cidade você mora?
      Vou me mudar pra Boston no próximo ano pra uma pesquisa no boston children hospital e estou à procura de cidades próximas e mais em conta. Se tiver como me responder! Agradeço! Bjs

      Curtir

      1. Eu moro em Lowell! Não é próximo de onde você precisa, Boston children hospital fica em Boston downtown, quanto mais próximo de Boston, mais caro vai ser sempre! Sempre será mais fácil alugar um quarto, o que é bem comum nos EUA e muito em Boston também! Talvez você possa pesquisar em cidades como Revere, Malden e região! 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s