Quem é Capricórnio ♑️

Seguimos com a missão dada por Deus para cada signo. Na sequência Capricórnio, e estamos quase terminando os 12 signos e suas missões.

Você tem a tarefa de mostrar com o suor do seu rosto o valor do trabalho. E tua alegria pro dever cumprido ensinará que a responsabilidade não é um fardo, e sim uma condição natural. Seu dom é o da disciplina, porém tem a provação do pessimismo para dominar.

Considerado o “mão de vaca” porém Capricórnio leva essa fama por ser mais severo, econômico e administrador. Os capricornianos pensam no amanhã, no investimento caso não sobre, sempre quer se prevenir. As vezes acaba dizendo muito não para muitas coisas apenas para não gastar, precisa relaxar mais.

Você é racional, limitador, tem horário pra tudo, muito metódico as vezes, certinho demais, presta conta de tudo. Muitas vezes pessimistas reais e ambiciosos.

Capricórnio ♑️ é um signo que está muito ligado a responsabilidade, tem muito foco organização e ambição. São muito trabalhadores, bons investidores e empreendedores. Cuidado com os excessos nessa rigidez, com a avareza e o pessimismo. Lembrando que o ascendente de um capricorniano pode ajudar a equilibrar melhor esse lado tão metódico.

Se você é um capricorniano, use suas habilidades para criar incentivos que os mantenha no foco, usando toda sua determinação para atingir seus sonhos. Coisas boas levam tempo, também tenha paciência. Use a sua ambição no melhor sentido possível. Busque metas que motivam e te façam ir além. Não são só os bens materiais que importam, as experiências muitas vezes nos dão coisas impagáveis. Esteja sempre próximo (a) de pessoas que te ajudem a enxergar a vida de maneira incrível, te chamem para programações interessantes porque você pode muitas vezes ser caseiro demais. Esteja com pessoas que incentivem os seus sonhos, e vá há lugares que te trata inspiração para saber porque faz o que faz, e assim permitam ir além.


Planeta Regente: Saturno 🪐

Elemento: Terra

Cor: Verde

Palavras-chaves: Racionalmente, friamente, severamente.


Lembrem- se de não passar por cima de ninguém, que todo mundo tem seu espaço. Olhem para seus projetos, sonhos e vida, com mais leveza. Não tente controlar tudo, acredite na sua intuição, busque essa conexão com ela e deixe as coisas fluírem um pouco, tendo em mente que você está sempre fazendo o seu melhor.

Lua 🌒 em Capricórnio ♑️ no mapa. Possui mente você trabalha suas emoções de forma muito prática, sem muito sofrimento. Tenta fazer um acordo com tudo, seja com o outro, ou até consigo mesmo para não perder tempo sofrendo. Mas lembre-se que precisamos olhar para nossas emoções e trazer a compreensão. Muitas vezes não sofremos mas também passamos a viver padrões de repetição porque não estamos abertos a olhar pra si mesmo, sentir, perdoar, e trabalhar as próprias sombras com ou sem dor. Aprendizados e auto-conhecimento não precisa haver sofrimento sempre. Mas todos não precisamos ser acolhidos e entendidos por nós mesmo.

Lua 🌒 em Capricórnio ♑️ nos trânsitos diários. Nos ajuda a manter foco nos nossos objetivos sendo eles trabalho, estudos, pensando em economizar dinheiro, cozinhamos em casa pra economizar no jantar fora e assim vai. Um período bom, pois muitas vezes saímos do nosso foco seja ele qual for, e esse pedido da lua, nos motiva, a gente acorda pensando em tirar tudo do papel ou terminar o que vínhamos procrastinando, então boa ajuda. Momento perfeito pra gente aproveitar essa energia e ir no embalo.


Em breve vou fazer um pouco mais desse signo em casa casa/área do nosso mapa.

Quer fazer seu mapa astral comigo?!

Me manda um e-mail 📧

contato@francielledamaia.com

Vamos marcar e fazer uma consulta.


Gratidão,

Namastê ♥️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s