Máquina de suco ou liquidificador?

Você sabe a diferença entre as juicers – máquinas de espremer sucos e o liquidificador?!

Eu sei que pode parecer uma pergunta boba, mas muitas pessoas não sabem a diferença dela pra nossa saúde, e de acordo com o que estamos mais precisando absorver no momento, podemos transitar entre uma ou outra!

Essa foi uma postagem no meu insta de nutrição integrativa que você pode acessar AQUI. E resolvi compartilhar aqui como post no blog, pois muitas vezes temos algumas dúvidas pequenas ou nem passamos por elas, mas pequenas coisas fazem bastante diferença na nossa nutrição. Então agora, toda vez que for preparar o seu suco ou vitamina, trará a consciência de qual a melhor opção ao fazer ou do que o seu corpo realmente está precisando.

Juicer – Ela separa a polpa do suco deixando apenas as fibras solúveis, o que torna a nossa digestão mais fácil. Isso permite o nosso sistema digestivo exercer sua energia livrando o corpo de resíduos e toxinas acumulados. Os nutrientes são altamente concentrados e permitem uma absorção fácil e rápida. Isso pode ajudar a você dar um boost de energia de forma mais rápida antes ou depois de exercícios e até faz um rápido reabastecimento de nutrientes quando você não está se sentindo bem. Pelo fato de não ter as fibras, todos os nutrientes e antioxidantes vão rapidamente para corrente sanguínea.

Liquidificador – mantém a polpa e as fibras insolúveis. As fibras ajudam o sistema digestivo trabalhar devagar o que faz você se sentir satisfeito por mais tempo. Isso mantém A liberação de energia mais sustentada, e pode ser útil quando você deseja reduzir o apetite entre as refeições e controlar também o seu açúcar no sangue. Alguns dos nutrientes das vitaminas e sucos se ligam à fibra digerível e são transportados para o corpo, deixando menos nutrientes para serem absorvidos.
Quanto mais conhecimento tiver sobre as necessidades do seu corpo e rotina, poderá transitar entre as duas opções.

Você achou essa informação útil?

Compartilha comigo.

Gratidão por estar aqui,

Namastê.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s